A minha Lista de blogues

O tempo decorre como uma espiral.

Espirais. Círculos e ciclos. O tempo decorre como uma espiral. Roda, anda, segue e avança. Os minutos, as horas e os ritmos da vida parecem repetir-se. Nunca nada é igual. Há um início mas o fim ainda não está visível.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015



pintura de Emília Matos e Silva - Rua da Bela Vista (730 mm x 600 mm) p. venda

Constante procura

O que procuro assim tão incessantemente?
Acima de tudo procuro a verdade.
A verdade do amor, do belo, da pureza.
A verdade do sentir.
A pureza do amor inteiro. Amor da dádiva total.
Procuro saber quem sou.
Não o eu que os outros vêm, mas quem sou de verdade.
Quero viver com a verdade do meu eu.
Agir com a verdade do meu eu.
Odeio a mentira.
Odiei-me sempre que menti, mesmo sabendo que o fazia para me proteger.
Com a astrologia comecei a compreender muito sobre mim.
Só podemos melhorar e progredir se nos conhecermos bem.
Descobri muito do que tenho de vencer em mim.
Procurando dentro de mim comecei a encontrar o espírito, a luz que é Deus.
Procuro saber porque estou aqui neste mundo. Que devo fazer? Qual é o meu papel?
Quanto mais julgo que sei, que tenho respostas, mais dúvidas me surgem.
Queria ter respostas, mas possivelmente nunca as encontrarei.
Talvez noutra vida….
Precisava de viver muitos mais anos para saber como encontrar a luz, como participar do todo.


texto Emília Matos e Silva

Sem comentários:

                                                       Árvores Velhas Árvores Olha estas velhas árvores, mais belas Do que as árvores moças...